Alessandro Maraca protocola projetos de interesse da população

Boca de lobo inteligente e divulgação do Disque Denúncia da Violência Contra a Mulher, são aos projetos apresentados pelo vereador, e após análise pelas comissões responsáveis, será discutido em plenário
Alessandro Maraca protocola projetos de interesse da população

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

O vereador Alessandro Maraca (MDB), protocolou dois projetos de interesse da população.

O primeiro, trata-se da implantação das bocas de lobo inteligente, que é sistema instalado no interior dos bueiros, confeccionado em material termoplástico, agindo como uma peneira, através da grade existente atualmente, permitindo a passagem de água, mas retendo o material sólido, eliminando o mau cheiro e tornando o ambiente higienizado.

“Apresentei à Prefeitura o projeto para implantação desse sistema no município, pois nesse período chuvoso são necessárias algumas medidas para evitar alagamentos e enchentes, uma das ações é impedindo que os bueiros fiquem obstruídos, diminuindo os riscos de inundações e acúmulo de lixo nas galerias pluviais. ’’ explicou Maraca.

Outro projeto, também de interesse, principalmente das mulheres, é a a divulgação do serviço “Disque Denúncia da Violência Contra a Mulher”. Com esse projeto, pretende-se prevenir e contribuir na erradicação da violência contra a mulher, trazendo ao conhecimento dos munícipes uma das maneiras de denúncia ao presenciar tal atitude descabida.

O vereador também ressalta que qualquer pessoa, não apenas a vítima de violência, pode registrar a ocorrência contra o agressor.

Os projetos agora seguirão os trâmites regimentais até entrar em pauta para votação no plenário.